Impactos da formação pós-graduada dos professores em escolas portuguesas

Ana Rita Faria, Pedro Guilherme Rocha do Reis, Maria Helena Peralta

Resultado de pesquisarevisão de pares

7 Transferências (Pure)

A investigação apresentada teve como problema central estudar o impacto da Formação Pós-Graduada (FPG) de professores do Ensino Básico (EB) e do Ensino Secundário (ES) em dois agrupamentos de escolas em Portugal. Procurámos entender se os professores assumem essa formação como um benefício e de que forma isso se manifesta na melhoria do seu desempenho profissional, das escolas e das aprendizagens dos alunos. Apresentámos, ainda, sugestões para potencializar os efeitos da FPG frequentada por professores.
Título traduzido da contribuiçãoThe impacts of teachers’ post-graduate training in Portuguese schools
Páginas (de-até)1183-1206
Número de páginas24
RevistaRevista Diálogo Educacional
Volume17
Número de emissão54
DOIs
Estado da publicaçãoPublicado - 27 set 2017

• Formação pós-graduada
  • Professores
  • Avaliação do impacto
  • Sugestões

Impressão digital

Mergulhe nos tópicos de investigação de “Impactos da formação pós-graduada dos professores em escolas portuguesas“. Em conjunto formam uma impressão digital única.