Resumo
A investigação apresentada teve como problema central estudar o impacto da Formação Pós-Graduada (FPG) de professores do Ensino Básico (EB) e do Ensino Secundário (ES) em dois agrupamentos de escolas em Portugal. Procurámos entender se os professores assumem essa formação como um benefício e de que forma isso se manifesta na melhoria do seu desempenho profissional, das escolas e das aprendizagens dos alunos. Apresentámos, ainda, sugestões para potencializar os efeitos da FPG frequentada por professores.
Título traduzido da contribuição | The impacts of teachers’ post-graduate training in Portuguese schools |
---|---|
Idioma original | Portuguese |
Páginas (de-até) | 1183-1206 |
Número de páginas | 24 |
Revista | Revista Diálogo Educacional |
Volume | 17 |
Número de emissão | 54 |
DOIs | |
Estado da publicação | Publicado - 27 set 2017 |
Keywords
- Formação pós-graduada
- Professores
- Avaliação do impacto
- Sugestões