As mídias e as mediações da experiência religiosa

Resultado de pesquisarevisão de pares

11 Transferências (Pure)

Resumo

Este artigo discute a possibilidade de as mídias digitais poderem mediar também a experiência religiosas, estando, assim, ao serviço da evangelização. Segue de perto o pensamento de Bernard Lonergan para, em articulação com a cultura digital, se perceber como a autotranscedência do sujeito pode ocorrer na sociedade rede (Manuel Castells) e no espaço do saber (Pierre Lévy).
Título traduzido da contribuiçãoThe media and the mediations of religious experience
Idioma originalPortuguese
Páginas (de-até)28-45
Número de páginas18
RevistaRevista Eclesiástica Brasileira
Volume80
Número de emissão315
DOIs
Estado da publicaçãoPublicado - 18 jun 2020

Keywords

  • Mídias digitais
  • Bernard Lonergan
  • Auto-transcendência
  • Evangelização

Impressão digital

Mergulhe nos tópicos de investigação de “As mídias e as mediações da experiência religiosa“. Em conjunto formam uma impressão digital única.

Citação