O processo de formação de um professor em música no Brasil

Jefferson Tiago de Souza Mendes da Silva, Levi Leonido

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Resumo

Este trabalho faz parte dos estudos a nível de doutoramento na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro - Portugal, discorre sobre a legislação brasileira no que diz respeito a formação, em nível superior, de um professor em música. A metodologia tem caráter qualitativo com análise documental, é realizado uma descrição histórica da formação de professor em música com base na análise da Lei de Diretrizes e Bases da Educação brasileira (Lei 9.394/1996), Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Música (Resolução 02/2004-CES/CNE), Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Inicial em Nível Superior (Resolução 02/2015-CNE), da Diretrizes Nacionais para a Operacionalização do Ensino de Música na Educação Básica (Resolução 02/2016-CNE), da então proposta da Base Nacional Comum Curricular para a Educação Básica (2ª versão/2016), textos e manifestos de associações da área a respeito das atuais mudanças das políticas públicas educacionais ocorridas no Brasil e suas implicações nos cursos de licenciatura em música.
Título traduzido da contribuiçãoThe process of formation of music teacher in Brazil
Idioma originalPortuguese
Páginas (de-até)39-49
Número de páginas11
RevistaRevista Internacional de Educação, Saúde e Ambiente
Volume2
Número de emissão2
DOIs
Estado da publicaçãoPublicado - 11 set. 2019

Keywords

  • Formação de professores em música
  • Licenciatura em música
  • Legislação

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