Gonçalo Cardoso*, Carlos Aguiar, António Ventosa, Maria José Rebocho, Miguel Borges dos Santos, Hélder Alexandre Correia Dores, Pedro Adragão, Miguel Mendes

*Autor correspondente para este trabalho

Resultado de pesquisarevisão de pares

Mulher com miocardiopatia hipertrófica, que sofre enfarte do miocárdio aos 28 anos, sem doença coronária angiográfica. Dois anos mais tarde inicia manifestações de insuficiência cardíaca e instala-se disfunção sistólica ventricular esquerda com elevação persistente da troponina I cardíaca. A partir daí houve deterioração progressiva da função ventricular.
Título traduzido da contribuiçãoA rare case of persistent troponin elevation in a patient with chronic heart failure
Páginas (de-até)931-933
Número de páginas3
RevistaRevista Portuguesa de Cardiologia
Volume32
Número de emissão11
DOIs
Estado da publicaçãoPublicado - nov 2013
Publicado externamenteSim

• Miocardiopatia hipertrófica
  • Troponina
  • Insuficiência cardíaca
  • Heart failure
  • Troponin
  • Hypertrophic cardiomyopathy

Impressão digital

Mergulhe nos tópicos de investigação de “Um caso raro de elevação persistente da troponina em doente com insuficiência cardíaca crónica“. Em conjunto formam uma impressão digital única.