Resumo
Esse estudo pretende reconhecer e analisar o perfil do estudante do curso de Administração de uma Universidade pública localizada no Estado do Ceará- Brasil e o desenvolvimento das suas inteligências múltiplas, principalmente as interpessoal e intrapessoal, no decorrer do tempo. Trata-se da confrontação dos resultados desse mesmo estudo (parte da tese da autora) realizado no início do ano de 2015, sendo portanto, um estudo quantitativo, de campo, longitudinal, com amostras pareadas de 30% da quantidade da turma que iniciou em janeiro daquele ano. No que concerne ao tratamento e análise dos dados recolhidos foram privilegiados procedimentos estatísticos através da utilização do software estatístico SPSS (Statistical Package for the Social Science), utilizando também os dados da pesquisa anterior e fazendo um estudo comparativo antes-depois ou seja, amostras pareadas. A reaplicação da pesquisa permitiu verificar o crescimento e desenvolvimento das inteligências dos alunos no decorrer do curso e, paralelamente, consolidou a atuação da universidade como locus do saber, mantendo-se sempre que considerar a necessidade de melhoria contínua e da busca de novos métodos de aprendizagem.
Idioma original | Portuguese |
---|---|
Título da publicação do anfitrião | INNODOCT 2018 |
Editora | Universitat Politecnica de Valencia |
Páginas | 993-1004 |
Número de páginas | 12 |
ISBN (impresso) | 9788490487112 |
DOIs | |
Estado da publicação | Publicado - 14 nov. 2018 |
Evento | International Conference on Innovation, Documentation and Teaching Technologies - Valencia Duração: 14 nov. 2018 → 16 nov. 2018 Número de conferência: 10 |
Série de publicação
Nome | Innodoct |
---|---|
Editora | Universitat Politècnica de València |
ISSN (eletrónico) | 2695-8554 |
Conferência
Conferência | International Conference on Innovation, Documentation and Teaching Technologies |
---|---|
País/Território | Spain |
Cidade | Valencia |
Período | 14/11/18 → 16/11/18 |
Keywords
- Inteligências múltiplas
- Administração