Um modelo para produção de conteudos educacionais interativos para TVDi com base na aprendizagem significativa

José Aristides Timbó Catunda, José Reis Lagarto

Resultado de pesquisarevisão de pares

8 Transferências (Pure)

Resumo

O objetivo deste artigo, que resulta de um trabalho de investigação para tese de doutoramento, é apresentar alguma revisão de literatura que, conjuntamente com trabalho de projecto a decorrer, vai levar a uma proposta de um modelo para produção de conteúdos educativos interativos para educação a distância suportada pela TV Digital e com base na aprendizagem significativa concebida por David Ausubel. Destaca-se a utilização de mapas conceituais de Novak como estratégia para a organização e representação do conhecimento em construção. Faz-se uso dos referenciais teóricos de Jean Piaget em sua teoria do construtivismo e abordam-se as possibilidades interativas da TVDi e de um envolvimento diferente de professores e alunos no processo de produção de conteúdos para uma aprendizagem significativa e duradoura.
Título traduzido da contribuiçãoA template for the production of interactive educational content for TVDi based on significant learning
Idioma originalPortuguese
Número de páginas23
Revista Paidéi@
Volume3
Número de emissão6
Estado da publicaçãoPublicado - 2012

Keywords

  • Interatividade
  • Aprendizagem significativa
  • Mapas conceituais
  • Construtivismo
  • T-learning

Impressão digital

Mergulhe nos tópicos de investigação de “Um modelo para produção de conteudos educacionais interativos para TVDi com base na aprendizagem significativa“. Em conjunto formam uma impressão digital única.

Citação