Resumo
O objetivo deste artigo, que resulta de um trabalho de investigação para tese de doutoramento, é apresentar alguma revisão de literatura que, conjuntamente com trabalho de projecto a decorrer, vai levar a uma proposta de um modelo para produção de conteúdos educativos interativos para educação a distância suportada pela TV Digital e com base na aprendizagem significativa concebida por David Ausubel. Destaca-se a utilização de mapas conceituais de Novak como estratégia para a organização e representação do conhecimento em construção. Faz-se uso dos referenciais teóricos de Jean Piaget em sua teoria do construtivismo e abordam-se as possibilidades interativas da TVDi e de um envolvimento diferente de professores e alunos no processo de produção de conteúdos para uma aprendizagem significativa e duradoura.
Título traduzido da contribuição | A template for the production of interactive educational content for TVDi based on significant learning |
---|---|
Idioma original | Portuguese |
Número de páginas | 23 |
Revista | Paidéi@ |
Volume | 3 |
Número de emissão | 6 |
Estado da publicação | Publicado - 2012 |
Keywords
- Interatividade
- Aprendizagem significativa
- Mapas conceituais
- Construtivismo
- T-learning