Quando o desconhecimento gera descontentamento: o caso do Fundo Monetário Internacional

Ivone Ferreira, José Gabriel Andrade

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Resumo

Em setembro de 2016 a Associação Portuguesa para os Direitos do consumidores (Deco) realizou um inquérito para aferir o conhecimento que os portugueses tinham sobre as principais organizações nacionais e internacionais. Em antepenúltimo lugar ficou o Fundo Monetário Internacional (FMI). Dada a proximidade temporal entre a vinda do FMI a Portugal e a elaboração desse inquérito, consideramos pertinente analisar a imagem que os portugueses têm sobre a organização que figura entre as instituições de que os portugueses mais ouviram falar, através dos media, nos últimos anos. O desconhecimento dos
portugueses relativamente ao FMI é notório nas respostas aos inquéritos, em que apenas 5% dos inquiridos classificaram de forma correta todas as afirmações sobre a instituição: o valor mais baixo dos países em estudo.
Título traduzido da contribuiçãoWhen ignorance generates discontent: the case of the International Monetary Fund
Idioma originalPortuguese
Número de páginas11
RevistaOrganicom
Volume14
Número de emissão26
DOIs
Estado da publicaçãoPublicado - 13 set. 2017

Keywords

  • Organizações
  • Comunicação
  • Fundo Monetário Internacional (Fmi)
  • Reputação

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