A Auto Sueco e os social media

  • Rui Alexandre Pinto Graça (Aluno)

Tese do aluno

Resumo

Este estudo tem como principal objetivo, investigar e melhorar a utilização dos social media na empresa Auto Sueco, Lda. O estudo visa dotar a organização de uma estratégia aplicada aos social media, que permita melhorar e aumentar relações com os utilizadores destes canais de comunicação. Assim, o plano começa por um estudo profundo sobre os social media e sobre a sua importância como ferramenta de marketing. Numa fase seguinte, a empresa será enquadrada com o Grupo Nors e com a Volvo Trucks, sendo também realizada uma análise externa ao ambiente organizacional. A última fase do trabalho diz respeito ao plano de recomendações e procura dotar a organização de ferramentas que possam melhorar a sua presença nos social media. A metodologia adotada neste trabalho, uma vez que foi realizada no seguimento de um estágio e integra a componente prática com a parte teórica - que consistiu numa profunda revisão literária - corresponde ao método action research.
Data do prémio30 nov. 2016
Idioma originalPortuguese
Instituição de premiação
  • Universidade Católica Portuguesa
SupervisorCarla Martins (Supervisor) & João Luís Andrade Serra Moreira de Campos (Co-Orientador)

Keywords

  • Marketing
  • Social media
  • Volvo trucks
  • Auto Sueco

Designação

  • Mestrado em Gestão

Citação

'