Numa sociedade cada vez mais competitiva e inovadora, torna-se imperativo o uso de ferramentas de comunicação que promovam as empresas e lhes permitam, dessa forma, obter um papel de destaque no mercado onde atuam. A revisão da literatura sobre esta temática e a sua comparação com a realidade experienciada na Triple A – Capital & Finance, durante o tempo de estágio enfatizaram esta premissa. Com efeito, o presente trabalho teve como base a constatação da falta de uma estratégia de comunicação bem delineada na organização supracitada, encarada pela própria instituição como uma necessidade premente a ser colmatada. Face ao exposto, optou-se pela elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing, com o objetivo de aumentar a quota de mercado e a notoriedade da empresa. Como metodologia de estudo para a conceção deste trabalho, elegeu-se a investigação-ação, um processo de pesquisa sistemática que permite a sugestão de soluções eficazes para problemas reais. Os resultados do estudo propõem um conjunto de táticas, cuja operacionalização é realista e exequível, e que se constituem como catalisadoras da mudança de comportamento dos consumidores face à empresa. Com este trabalho vê-se reforçada a conceção de que a comunicação externa organizacional é essencial para o sucesso de uma organização. A comunicação não é um processo estático e, portanto, o plano e ações apresentados deverão estar em constante atualização e adaptação às restantes políticas da empresa.
Data do prémio | 14 jul. 2015 |
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Idioma original | Portuguese |
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Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
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Supervisor | Carla Martins (Supervisor) & João Luís Andrade Serra Moreira de Campos (Co-Orientador) |
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- Comunicação
- Comunicação integrada de marketing
- Plano de comunicação integrada de marketing
- Serviços profissionais
- Consultoria
A comunicação externa em empresas de consultoria: o caso da Triple A - Capital & Finance
Ribeiro, R. C. M. (Aluno). 14 jul. 2015
Tese do aluno