A conceptual review of R&D spillover, and a case study of the smartphone industry

• Nicklas Toldam (Aluno)

As empresas não podem capturar todo o valor criado pelas suas atividades de R&D, provocando R&D spillovers. Torna-se assim importante compreender a magnitude de spillovers, a fim de ajudar as empresas a entenderem as suas capacidades de absorção e apropriabilidade. Este tema é de igual interesse para os decisores políticos, a fim de promoverem inovação doméstica e atrair fluxos estrangeiros de R&D. Além disso, com o englobamento do mundo, emergiu uma necessidade de melhor compreender ocorrências de spillovers internacionais. Este artigo encontra-se dividido em duas secções principais, (1) explora o conceito de spillovers, metodologias para identificação e vários transmissores de spillovers (2) explora as teorias por meio de dois estudos de caso na indústria de smartphones.
Data do prémio13 jan. 2023
SupervisorRicardo Reis (Supervisor)