O presente estudo resulta da realização de um estágio curricular de segundo ciclo na empresa Higiguima. Apoiado numa metodologia qualitativa, o estudo pretende melhorar toda a estratégia de comunicação da empresa. A análise de documentos e arquivos e a observação participante são duas das principais técnicas de investigação utilizadas. Através da pesquisa qualitativa, procura-se analisar dados que resultam das estratégias desenvolvidas. O principal objetivo trata de analisar caraterísticas a inserir nas estruturas dos websites das empresas, para se perceber de que forma se podem apresentar os vários assuntos da organização da forma mais eficaz possível. Pretende-se também analisar e investigar as boas práticas que podem ser adotadas para a correta comunicação através da plataforma LinkedIn e também da plataforma Sales Navigator. O LinkedIn é uma ferramenta que cresceu consideravelmente com o desenvolvimento da internet e da comunicação em rede. Atualmente, são milhares os utilizadores que procuram juntar-se a esta rede com o objetivo de anunciarem os seus produtos e adquirirem conhecimentos, com o propósito de desenvolver potenciais negócios. O mesmo acontece com a plataforma Sales Navigator, que largamente contribuiu para melhorar o sucesso dos responsáveis pelo desenvolvimento de novos negócios em várias empresas. Também os websites empresariais têm vindo a apresentar-se cada vez mais desenvolvidos e convidativos para os seus utilizadores. Na atualidade, simplesmente apresentar a informação relativa às empresas já não é suficiente. É necessário apresentar a informação de forma clara e interessante, com o objetivo de cativar a atenção dos visitantes para que que estes se interessem pelos assuntos da empresa e, concretamente, pelo seu modelo de negócios e respetivos produtos.A internet e as redes digitais constituem, atualmente, um importante canal de comunicação entre as empresas e os seus clientes. O contínuo crescimento digital contribui para que as empresas entendam, de forma cada vez melhor, a importância das ferramentas digitais para o sucesso corporativo e para o melhoramento do seu desempenho.
Data do prémio | 22 jul. 2022 |
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Idioma original | Portuguese |
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Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
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Supervisor | Luísa Magalhães (Supervisor) |
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- Internet
- Redes digitais
- LinkedIn
- Sales Navigator
- Ferramentas digitais
- Mestrado em Comunicação Digital
A configuração estratégica do website empresarial e sua adequada colocação em rede como fator de sucesso corporativo: o caso da empresa HIGIGUIMA
Faria, J. R. O. (Aluno). 22 jul. 2022
Tese do aluno