A expansão dos conteúdos televisivos para o digital
: o estudo de caso de um talk show de daytime : o Programa da Cristina

  • Rita Cristóvão Caria Mendes (Aluno)

Tese do aluno

Resumo

Ver televisão já não passa apenas por ligar o televisor. A crescente digitalização do dispositivo televisivo permitiu novas rotinas, variados padrões de consumo e possibilitou aos consumidores novas utilizações do dispositivo televisivo a partir de uma multiplicidade de ecrãs e de serviços. As práticas de consumo televisivo estão a mudar constantemente e nos últimos anos tem-se assistido a um fluxo migratório das audiências televisivas para os media digitais. O presente relatório pretende analisar a expansão dos conteúdos televisivos para o digital e a interação que estes conteúdos oferecem aos seus utilizadores. Para tal, o relatório incidirá sobre um programa do género televisivo talk show do canal generalista SIC, O Programa da Cristina e a sua rede social no Instagram. Tendo em conta as evoluções tecnológicas constantes que a televisão tem sofrido, este relatório tem como objetivo perceber no uso dos múltiplos ecrãs qual o papel das novas interações, através do estudo de caso do processo de divulgação pelo programa de entretenimento O Programa da Cristina divulga do seu conteúdo televisivo na conta de Instagram e das interações que proporciona aos seus seguidores.
Data do prémio20 mai. 2021
Idioma originalPortuguese
Instituição de premiação
  • Universidade Católica Portuguesa
SupervisorEduardo Cintra Torres (Supervisor)

Keywords

  • Televisão
  • Interatividade
  • Second screen
  • Instagram
  • O Programa da Cristina

Designação

  • Mestrado em Ciências da Comunicação

Citação

'