Ver televisão já não passa apenas por ligar o televisor. A crescente digitalização do dispositivo televisivo permitiu novas rotinas, variados padrões de consumo e possibilitou aos consumidores novas utilizações do dispositivo televisivo a partir de uma multiplicidade de ecrãs e de serviços. As práticas de consumo televisivo estão a mudar constantemente e nos últimos anos tem-se assistido a um fluxo migratório das audiências televisivas para os media digitais. O presente relatório pretende analisar a expansão dos conteúdos televisivos para o digital e a interação que estes conteúdos oferecem aos seus utilizadores. Para tal, o relatório incidirá sobre um programa do género televisivo talk show do canal generalista SIC, O Programa da Cristina e a sua rede social no Instagram. Tendo em conta as evoluções tecnológicas constantes que a televisão tem sofrido, este relatório tem como objetivo perceber no uso dos múltiplos ecrãs qual o papel das novas interações, através do estudo de caso do processo de divulgação pelo programa de entretenimento O Programa da Cristina divulga do seu conteúdo televisivo na conta de Instagram e das interações que proporciona aos seus seguidores.
Data do prémio | 20 mai. 2021 |
---|
Idioma original | Portuguese |
---|
Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
|
---|
Supervisor | Eduardo Cintra Torres (Supervisor) |
---|
- Televisão
- Interatividade
- Second screen
- Instagram
- O Programa da Cristina
- Mestrado em Ciências da Comunicação
A expansão dos conteúdos televisivos para o digital: o estudo de caso de um talk show de daytime : o Programa da Cristina
Mendes, R. C. C. (Aluno). 20 mai. 2021
Tese do aluno