A publicidade em plataformas de social media tem vindo a tornar-se um canal de marketing cada vez mais importante para as empresas de cosméticos. Contudo, as estratégias de publicidade das principais empresas de cosméticos em social media focam-se apenas na geração de Milennials, muito embora potenciais clientes mais velhos representem um grupo com maior poder de compra de compra. Esta tese procura estudar o impacto dos diferentes canais de publicidade nos social media (Blogs, Facebook, Youtube) na probabilidade de aquisição de um produto por parte de três gerações de mulheres (Milennials, Geração X, Baby Boomers). O objetivo da tese é suportar recomendações especificas para a estratégia de publicidade das empresas da indústria cosmética nas plataformas de social media para cada geração de mulheres. A revisão literária retracta a diferença nos padrões de utilização de social media e de compra de produtos cosméticos entre as várias gerações. Um estudo quantitativo foi levado a cabo através de um questionário online, comparando a avaliação de diferentes anúncios em social media. Ao recorrer a publicidade em social media cada geração deve ser abordada de formas diferentes: vídeos no Youtube devem ser usados para communicar com a geração de Millenials enquanto o Facebook é mais eficaz em gerações mais velhas. Para a Geração X o Youtube e Blogs são as melhores ferramentas. Finalmente, para uma estratégia eficaz em social media é necessário incorporar caraterísticas específicas a cada geração na utilização de social media e nos padrões de compra de produtos de beleza.
Data do prémio | 15 fev. 2017 |
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Idioma original | English |
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Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
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Supervisor | Rita Coelho do Vale (Supervisor) |
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- Mestrado em Gestão e Administração de Empresas
A generational comparison of the effectiveness of social media advertisement on the likelohood of purchase in the cosmetics industry
Radtke, A. (Aluno). 15 fev. 2017
Tese do aluno