Este projeto qualitativo tem como objetivo servir de guia de melhores práticas de comunicação interna para profissionais que trabalham de forma remota na indústria de mídia e jornalismo podem implementar para se comunicar de forma mais eficiente, melhorar o seu desempenho e bem-estar bem como o de seus colegas de trabalho e contribuir de forma mais positiva às metas organizacionais. O estudo é baseado principalmente na experiência da pesquisadora em se comunicar remotamente com seus colegas durante a pandemia de Coronavírus. A inspiração para o projeto veio quando ela percebeu que quase todos os membros da equipe, incluindo ela, precisavam atualizar suas habilidades de comunicação direta e física em resposta às demandas do novo mundo digital do trabalho. Para efeitos do projeto, a investigadora observou principalmente as suas próprias práticas de comunicação e as dos seus colegas de trabalho que foram feitas em um ambiente de trabalho remoto no último ano, mas também se valeu da sua leitura anterior e de experiências de vida e de trabalho relevantes. O resultado é um conjunto de recomendações para uma comunicação interna mais eficiente em locais de trabalho de forma remota no espaço da mídia e do jornalismo, incluindo sugestões sobre como aproveitar ao máximo as modernas ferramentas de comunicação, se desligar do trabalho, desenvolver empatia e tornar as reuniões online mais envolventes. As recomendações podem ser adaptadas e aplicadas à comunicação interna e externa em quando se trabalha remotamente, físicos e híbridos em diferentes setores e também podem ser usadas para melhorar as habilidades de comunicação na vida pessoal.
Data do prémio | 12 jul. 2022 |
---|
Idioma original | English |
---|
Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
|
---|
Supervisor | Carla Ganito (Supervisor) |
---|
- Comunicação interna
- Comunicação digital
- Mídia
- Jornalismo
- Trabalho remoto
- Mestrado em Ciências da Comunicação
A guidebook of internal communication best practices in the remote work era: a journalist’s point of view
Pourmohammadi, E. (Aluno). 12 jul. 2022
Tese do aluno