De forma recorrente, tem-se assistido à crescente flutuação dos hábitos de consumo, e consequente impacto na forma como as marcas comunicam com os seus consumidores. Com o crescimento exponencial da esfera digital, surgem novas formas de diálogo e de partilha de conteúdos, dando lugar ao surgimento de novos “líderes de opinião digitais” – os influencers.A presente dissertação pretende analisar a importância que o marketing de influência poderá trazer para as estratégias de digitalização das marcas de moda, e o consequente impacto que poderá ter nas intenções de compra dos Millennials. Terá por base um estudo de caso, centrado na insígnia El Corte Inglés Portugal, analisando as suas marcas próprias de moda (Fórmula Joven, Green Coast, Sfera, Woman El Corte Inglés e Easy Wear).A estratégia metodológica desenhou-se sob a utilização de métodos unicamente qualitativos, com recurso a duas entrevistas e quatro focus group. Deste modo, pretende-se o cruzamento de perspetivas da insígnia em estudo, com os inputs dos consumidores Millennials.Através dos resultados obtidos, compreendeu-se a importância de uma estratégia de marketing de influência para o alcance de novos públicos, protagonizada por influencers que espelhem os valores da marca. Assumem o papel de porta-vozes que conseguem alcançar uma proximidade interessante com os seus públicos, assim como exercer influência nos mesmos, que a posteriori impactará as suas decisões de compra.
Data do prémio | 1 mar. 2021 |
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Idioma original | Portuguese |
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Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
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Supervisor | Patrícia Dias (Supervisor) |
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- Marketing de influência
- Influencers
- Millennials
- Intenções de compra
- Mestrado em Ciências da Comunicação
A importância dos influencers na estratégia de digitalização das marcas de moda e o impacto nas intenções de compra dos Millennials: estudo de caso El Corte Inglés Portugal
Graça, M. D. C. (Aluno). 1 mar. 2021
Tese do aluno