As organizações são feitas de pessoas para pessoas e, atualmente, é cada vez mais notável a preocupação com a sua vertente humana. Para as organizações alcançarem o sucesso têm de investir na formação dos seus colaboradores, bem como no desenvolvimento das suas competências nos níveis técnico-profissionais, mas também de competências emocionais.As organizações têm, cada vez mais, a consciência da importância de cuidar e potenciar o seu capital humano, social e psicológico, pois só assim conseguem chegar ao patamar de excelência: se as suas pessoas também o chegarem. Para que se estabeleça um ambiente em que os colaboradores se sintam bem e felizes - um bom ambiente - é essencial as organizaçõestrabalharem com autenticidade, psicologia positiva e inteligência emocional.A existência multigeracional nas organizações, influência a forma como se comunica e vive em ambiente empresarial. Por sua vez, cada geração, com as suas respetivas particularidades, apresenta o seu contributo para os níveis de inteligência emocional, contido sem cada organização. Posto isto, o presente estudo investiga a influência da cultura geracional nos níveis de inteligência emocional dos colaboradores da LHH Portugal. Nesta dissertação, foi possível concluir que todas as gerações presentes na LHH Portugal apresentam um bom nível de inteligência emocional, destacando-se a geração dos Baby Boomers.
| Data do prémio | 23 nov. 2021 |
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| Idioma original | Portuguese |
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| Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
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| Supervisor | Nuno Goulart Brandão (Supervisor) |
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- Cultura organizacional
- Cultura geracional
- Comunicação interna
- Inteligência emocional
- Psicologia positiva
- Organizações humanizadas
- Mestrado em Ciências da Comunicação
A influência da cultura geracional nos índices de inteligência emocional dos colaboradores nas organizações: caso Lee Hecht Harrison Portugal
Coroado, S. C. (Aluno). 23 nov. 2021
Tese do aluno: Dissertação de mestrado