Essa investigação irá analisar a introdução das marcas da distribuição no mercado do grande consumo, com vista a entender- se o impacto dessa nova realidade sobre as marcas próprias, as quais acabaram por perder quotas de mercado em categorias que foram líderes durante muitos anos. Vamos testar a seguinte hipótese: se a inovação pode ser a resposta da indústria de marcas próprias para as marcas da distribuição . Essas marcas, que oferecem produtos mais simplistas a nívél de embalagem, sendo em muitos casos cópias dos produtos líderes de mercado, podem oferecer uma melhor relação custo benefício ao consumidor final . Iremos analisar uma matriz de desenvolvimento de produtos inovadores que fala de reposicionamento de marcas, inovação , design e embalagens e estratégias de marketing e publicidade. Além da lealdade dos consumidores com marcas próprias, também iremos discutir sobre as técnicas de neuromarkerting e como as mesmas podem ajudar a perceber melhor as necessidades dos consumidores. O estudo irá contar com duas entrevistas de : um profissional que representa o setor da distribuição e um que representa o mercado de inovação das marcas próprias. No final , apresentamos os resultados de como a inovação em produtos é importante para o consumidor e o futuro da indústria , assim como inovar é necessidades das marcas próprias e das marcas dos distribuidores no mercado atual.
Data do prémio | 2014 |
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Idioma original | English |
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Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
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Supervisor | Carla Ganito (Supervisor) |
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- Mestrado em Ciências da Comunicação
A inovação das marcas próprias em resposta à distribuição
Lucas , B. M. (Aluno). 2014
Tese do aluno