A dissertação ora posta, investiga a trajetória da Justiça e dos Direitos da Educação Inclusiva em uma IES privada de ensino superior, com objetivo precípuo de examinar a real dimensão da Justiça e dos Direitos Humanos efetivamente aplicados na prática da educação inclusiva no Brasil, em especial, sob a ótica dos docentes com experiência prática nessa seara. Para o desenvolvimento deste trabalho científico foram realizadas entrevistas com docentes que já ministraram ou ministram aulas em salas de aula inclusivas, bem como, foram compiladas informações abstraídas de artigos científicos e livros afeitos aos temas:educação inclusiva, justiça, direitos humanos e políticas públicas educacionais, sempre trazendo à luz, a evolução legislativa brasileira relativa à educação universal.
Data do prémio | 28 out 2021 |
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Idioma original | Portuguese |
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Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
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Supervisor | Carlos Estevão (Supervisor) |
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- Educação inclusiva
- Justiça
- Direitos humanos
- Políticas públicas e legislação
- Mestrado em Ciências da Educação: Administração e Organização Escolar
A justiça e o direito na educação inclusiva: uma análise do lugar da justiça e dos direitos da educação inclusiva em uma instituição de ensino superior em São Luís/MA
Caldas, A. L. P. D. R. (Aluno). 28 out 2021
Tese do aluno