Este trabalho procura ressaltar todo o processo pedagógico ao longo do ano letivo 2021/2022. Refiro-me às planificações bem como os relatórios, reflexões e atividades realizadas. Foi um ano difícil no qual aprendemos como preparar as aulas e como comunicar corretamente com os alunos e passar a mensagem pretendida. Aprendemos também que o exemplo é algo de extrema importãncia pedagógica e deve ser utilizado para transmitir bem as matérias (conteúdos) já planificados. Estar numa sala de aula e trabalhar com os meus colegas de estágio e a professora cooperante foi enriquecedor. Aprendi muito com todos eles: a ser pontual, a preparar e planear as aulas, a ajudar a realizar as atividades e a ser sempre positivo. Como nunca tinha lecionado, os conselhos da professora cooperante e da professora Doutora Cristina Sá Carvalho e dos colegas foram importantes e foi uma ajuda no meu crescimento pessoal como professor estagiário de EMRC. Sou grato a todos eles porque sozinho não seria possível levar a bom porto a missão que me foi atribuída de ser professor e aluno na Escola Básica 2,3 ciclos Pedro D’Orey da Cunha. Destaca-se, nesse trabalho, todo o percurso realizado na escola acima referida, com os alunos do 8º E, onde me foi atribuída a responsabilidade de lecionar as unidades 2: Ecumenismo e 3: A Liberdade.
Data do prémio | 20 nov. 2024 |
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Idioma original | Portuguese |
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Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
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Supervisor | Cátia Tuna (Supervisor) & Cristina Sá Carvalho (Co-Orientador) |
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- Liberdade
- Teologia
- África
- EMRC
- Educação
- Prática de ensino supervisionada
- Mestrado em Ciências Religiosas
A liberdade, um bem maior: a partir da UL3, do 8.º ano
Garcia, A. J. D. E. S. C. (Aluno). 20 nov. 2024
Tese do aluno