A liberdade, um bem maior
: a partir da UL3, do 8.º ano

  • Artur Jorge do Espírito Santo Correia Garcia (Aluno)

Tese do aluno

Resumo

Este trabalho procura ressaltar todo o processo pedagógico ao longo do ano letivo 2021/2022. Refiro-me às planificações bem como os relatórios, reflexões e atividades realizadas. Foi um ano difícil no qual aprendemos como preparar as aulas e como comunicar corretamente com os alunos e passar a mensagem pretendida. Aprendemos também que o exemplo é algo de extrema importãncia pedagógica e deve ser utilizado para transmitir bem as matérias (conteúdos) já planificados. Estar numa sala de aula e trabalhar com os meus colegas de estágio e a professora cooperante foi enriquecedor. Aprendi muito com todos eles: a ser pontual, a preparar e planear as aulas, a ajudar a realizar as atividades e a ser sempre positivo. Como nunca tinha lecionado, os conselhos da professora cooperante e da professora Doutora Cristina Sá Carvalho e dos colegas foram importantes e foi uma ajuda no meu crescimento pessoal como professor estagiário de EMRC. Sou grato a todos eles porque sozinho não seria possível levar a bom porto a missão que me foi atribuída de ser professor e aluno na Escola Básica 2,3 ciclos Pedro D’Orey da Cunha. Destaca-se, nesse trabalho, todo o percurso realizado na escola acima referida, com os alunos do 8º E, onde me foi atribuída a responsabilidade de lecionar as unidades 2: Ecumenismo e 3: A Liberdade.
Data do prémio20 nov. 2024
Idioma originalPortuguese
Instituição de premiação
  • Universidade Católica Portuguesa
SupervisorCátia Tuna (Supervisor) & Cristina Sá Carvalho (Co-Orientador)

Keywords

  • Liberdade
  • Teologia
  • África
  • EMRC
  • Educação
  • Prática de ensino supervisionada

Designação

  • Mestrado em Ciências Religiosas

Citação

'