Esta tese pretende examinar empiricamente a Qualidade de Informação das Pequenas e Médias Empresas em Portugal e de que forma varia com a sua dimensão. Para o efeito, utilizaram-se as medidas dos atributos contabilísticos definidos por Francis et al. (2005), Persistência de Resultados, Alisamento de Resultados e Previsibilidade de Resultados – identificados em literatura anterior como características desejáveis dos resultados. Os atributos contabilísticos foram obtidos através da regressão de modelos AR1 panel-data adaptados do estudo Francis et al. (2005). Foram ainda documentados os valores de características observáveis intrínsecas às empresas identificadas por Dechow e Dichev (2002) – volatilidade dos resultados, volatilidade dos cash flows, volatilidade de Accruals, magnitude de Accruals e incidência de resultados negativos - e utilizados como instrumentos para operacionalizar e avaliar a medida da Qualidade de Informação da amostra.
Data do prémio | 8 jul. 2016 |
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Idioma original | Portuguese |
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Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
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Supervisor | Paulo Alves (Supervisor) & Ricardo Cunha (Co-Orientador) |
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- Accruals
- Cash flows
- Resultados
- Qualidade de informação
- Manipulação financeira
- Mestrado em Auditoria e Fiscalidade
A qualidade de informação e a dimensão das empresas em Portugal
Campo, L. A. N. D. (Aluno). 8 jul. 2016
Tese do aluno