Acquisition proposal of Meyer Burger Technology AG by Daimler AG

• Katarina Cezilie Coucheron (Aluno)

Este artigo investiga a potencial aquisição da Meyer Burger Technology AG, um fabricante suíço de painéis solares, pela Daimler AG, um fabricante automotivo alemão. O estudo inclui uma análise aprofundada e avaliação independente de ambas as empresas e seus respetivos setores para estimar seu valor justo após considerar a dinâmica de negócios histórica, atual e futura. O objetivo é determinar o valor da entidade combinada, estabelecer um preço de compra para o alvo e decidir se o negócio seria criativo de valor ou destrutivo para as empresas. O valor da entidade combinada após a contabilização dos efeitos de sinergia é de €277 bilhões, sugerindo um valor de sinergia de €11 813 milhões. Dado um prémio de aquisição de 30%, o preço de compra da empresa-alvo seria de €1 275 milhão, quase €293 milhões acima de seu valor de mercado atual em 13 de agosto de 2021. A oferta seria totalmente financiada com dinheiro e daria aos acionistas da empresa adquirente uma captura de valor de €11 743 milhões.
Data do prémio21 out. 2021
SupervisorAntónio Borges de Assunção (Supervisor)

• M&A
  • DCF