O documento explora o complexo conceito de employer branding, examinando as técnicas de gestão, as componentes internas e externas e o seu impacto na atração e retenção de talentos de topo. Através de uma análise da literatura existente e de dados empíricos, o estudo realça a dinâmica complexa envolvida na aquisição de talentos no atual panorama empresarial competitivo. O relatório sublinha a importância crucial de compreender o employer branding, tanto interno como externo, a fim de realçar a perceção dos empregados e a reputação da empresa. Destaca-se também a importância de corresponder aos valores dos colaboradores - como o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, o potencial de carreira e a autenticidade - para atrair novos talentos com sucesso. Utilizando a DHL Express Portugal como estudo de caso, esta dissertação explora a forma como a missão e os valores comunicados de forma eficaz podem melhorar a perceção acerca do empregador. A investigação também identifica os principais atributos valorizados pelos potenciais colaboradores, incluindo a progressão na carreira, uma remuneração competitiva e um ambiente de trabalho positivo. Uma análise detalhada, que utiliza inquéritos e estudos de regressão, revela a influência significativa de factores intrínsecos (resultados visíveis, oportunidades de aprendizagem) e de aspectos de lazer (equilíbrio entre a vida profissional e pessoal) no interesse dos candidatos pela DHL Express Portugal.
Data do prémio | 3 mai. 2024 |
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Idioma original | English |
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Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
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Supervisor | Rute Xavier (Supervisor) |
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An exploration of the employer branding: the case of DHL Express Portugal
Santos, J. I. S. D. (Aluno). 3 mai. 2024
Tese do aluno