Analysis on the effectiveness of the gamification process

  • Sarath Chandra Koppolu (Aluno)

Tese do aluno

Resumo

Ludificação é o conceito da aplicação de mecânicas e design de jogos em aplicações e processos de contexto não lúdico, de forma a torná-los mais envolventes e eficazes. Este é um conceito relativamente novo e que está a crescer e a evoluir muito rapidamente, sendo que o sucesso deste conceito depende de todas as mecânicas de jogo que são aplicadas. Esta tese tem como objetivo analisar a eficácia do processo de ludificação no contexto dos dias presentes. Para analisar isto foi realizada uma pesquisa qualitativa aprofundada com uma organização multinacional através da realização de entrevistas semiestruturadas com participantes de vários níveis e funções. Também irá fornecer uma perceção clara sobre os conceitos de ludificação, tal como uma revisão em profundidade sobre todos os elementos como mecânica, design, etc. que são aplicados neste contexto, e as medidas de eficácia do processo, com ajuda de vários enquadramentos e estudos que já foram realizados. Através da revisão da literatura e da análise dos dados das entrevistas, recomendações e conclusões foram retiradas, de forma a ajudar a perceber como tornar o processo de ludificação eficaz no contexto dos dias de hoje e compreender o futuro da ludificação.
Data do prémio27 jul. 2016
Idioma originalEnglish
Instituição de premiação
  • Universidade Católica Portuguesa
SupervisorMarcin Wardaszko (Supervisor)

Designação

  • Mestrado em Gestão: Programa Internacional

Citação

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