As redes sociais municipais como meio de aproximação à comunidade
: caso de estudo da Junta de Freguesia S. Lázaro e S. João do Souto de Braga

  • Francisca Maria Cardoso Miranda Matos Brandão (Aluno)

Tese do aluno

Resumo

Atualmente, as redes sociais desempenham um papel-chave nas estratégias de divulgação de informação. A presença das instituições em diversas plataformas digitais é cada vez mais evidente, indicando um interesse crescente e particular das mesmas na comunicação digital. Isto estende-se para o Marketing Político, frequentemente o foco de Juntas de Freguesia e Câmaras Municipais, que, por sua vez, têm vindo também a reconhecer progressivamente a importância do digital nas suas estratégias e campanhas. O presente relatório de estágio teve como objeto de estudo a instituição governamental da União de Freguesias de S. Lázaro e S. João do Souto de Braga, em concreto, o seu departamento de Comunicação. O estudo propõe-se a analisar as estratégias de comunicação da UFSLSJS (União de Freguesias de S. Lázaro e S. João do Souto) com o propósito de compreender os diferentes meios através dos quais a autarquia comunica e interage com a comunidade, bem como quais os condicionalismos e medidas essenciais para que haja um impacto positivo de uma Junta de Freguesia nos seus cidadãos. Constata-se que a UFSLSJS é distinguida como uma instituição consciente, séria, cujo principal objetivo é atender às várias necessidades do seu público, e que, através de uma presença ainda mais ativa no mundo digital, será capaz de promover o conhecimento e procura desejados.
Data do prémio29 mar. 2024
Idioma originalPortuguese
Instituição de premiação
  • Universidade Católica Portuguesa
SupervisorSimone Petrella (Supervisor)

Keywords

  • Comunicação digital
  • Marketing digital
  • Marketing de relacionamento
  • Marketing político
  • Redes sociais
  • Junta de freguesia

Designação

  • Mestrado em Comunicação Digital

Citação

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