Atualmente, as redes sociais desempenham um papel-chave nas estratégias de divulgação de informação. A presença das instituições em diversas plataformas digitais é cada vez mais evidente, indicando um interesse crescente e particular das mesmas na comunicação digital. Isto estende-se para o Marketing Político, frequentemente o foco de Juntas de Freguesia e Câmaras Municipais, que, por sua vez, têm vindo também a reconhecer progressivamente a importância do digital nas suas estratégias e campanhas. O presente relatório de estágio teve como objeto de estudo a instituição governamental da União de Freguesias de S. Lázaro e S. João do Souto de Braga, em concreto, o seu departamento de Comunicação. O estudo propõe-se a analisar as estratégias de comunicação da UFSLSJS (União de Freguesias de S. Lázaro e S. João do Souto) com o propósito de compreender os diferentes meios através dos quais a autarquia comunica e interage com a comunidade, bem como quais os condicionalismos e medidas essenciais para que haja um impacto positivo de uma Junta de Freguesia nos seus cidadãos. Constata-se que a UFSLSJS é distinguida como uma instituição consciente, séria, cujo principal objetivo é atender às várias necessidades do seu público, e que, através de uma presença ainda mais ativa no mundo digital, será capaz de promover o conhecimento e procura desejados.
Data do prémio | 29 mar. 2024 |
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Idioma original | Portuguese |
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Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
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Supervisor | Simone Petrella (Supervisor) |
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- Comunicação digital
- Marketing digital
- Marketing de relacionamento
- Marketing político
- Redes sociais
- Junta de freguesia
- Mestrado em Comunicação Digital
As redes sociais municipais como meio de aproximação à comunidade: caso de estudo da Junta de Freguesia S. Lázaro e S. João do Souto de Braga
Brandão, F. M. C. M. M. (Aluno). 29 mar. 2024
Tese do aluno