Assessing an internationalization decision and the role of collaborations
: the case of TravelTailors : a Portuguese Travel Agency

  • António Prazeres Fernandes de Matos (Aluno)

Tese do aluno

Resumo

Enquadramento – A industria do turismo está a crescer, e Portugal tornou-se um destino de eleição a nível internacional. O segmento de luxo ultrapassou o resto da indústria, devido à crescente procura de experiências únicas. Consequentemente, há um número crescente de negócios a focar-se nestes nichos de mercado. Objetivos – O objetivo desta dissertação é aconselhar e avaliar a decisão da TravelTailors em abordar o mercado americano. Pretende-se também averiguar se colaborações com agências Americanas aumentam o número de turistas servidos. Metodologia – O autor aplica frameworks, desenvolve estudos de mercado e aplica dois critérios de seleção. Com o intuito de reforçar os resultados, foram feitas entrevistas e questionários a potenciais parceiros. Resultados – Existe uma forte correlação entre rendimento e viagens internacionais. O aumento do rendimento e a diminuição do desemprego nos EUA irão ajudar a TravelTailors. O crescente número de negócios focados em nichos e as plataformas online são fatores de risco para as agências existentes. Adicionalmente, os Boomers têm o maior poder econômico dos EUA e os que mais procuram viagens de luxo. Por último, as colaborações entre agências são consideradas benéficas e parecem ajudar no aumento de clientes americanos. Implicações – Os frameworks aplicados no estudo dos EUA e na indústria podem ser aplicáveis a todos os negócios que procurem mercados internacionais. No entanto, os critérios de pesquisa e seleção sobre colaborações têm objetivo de aconselhar a TravelTailors, servindo apenas de suporte a casos semelhante.
Data do prémio14 jul. 2017
Idioma originalEnglish
Instituição de premiação
  • Universidade Católica Portuguesa
SupervisorRute Xavier (Supervisor)

Keywords

  • Internacionalização
  • Seleção de mercados
  • Indústria de viagens
  • Agências de Viagem
  • Viagens Personalizadas
  • Viagens Internacionais
  • Colaborações

Designação

  • Mestrado em Gestão e Administração de Empresas

Citação

'