Augmented reality and live racing
: the future of the F1 Broadcasting Industry

• Federico Plini (Aluno)

Esta dissertação investigou como a Realidade Aumentada (RA) pode mudar a transmissão de F1 nos próximos 5 a 10 anos. Ela analisou que fatores afetam a sua implementação, a reação dos clientes e a sua Vontade a Pagar (VAP).Informação qualitativa foi recolhida por entrevistas a peritos com o objetivos de identificar os principais fatores e partes interessadas que afetam o processo de implementação desta tecnologia na Transmissão de F1, tanto como identificar o cenário mais provável num futuro próximo.Informação quantitativa foi recolhida por uma sondagem enviada a vários possíveis clientes com o objetivo de identificar a sua VAP, fatores/características das pessoas que a afetam e que pacotes de transmissão deveriam ser lançados inicialmente.Os distribuidores de F1 têm tanto a capacidade técnica como a capacidade financeira para a implementação desta tecnologia. A fase de desenvolvimento é influenciada pelos investimentos iniciais e custos de organização. Outros fatores a considerar são a interatividade e a criação de uma Taskforce. As partes interessadas a construírem relações com a FIA, FOM e equipas de F1, clientes e fornecedores de tecnologia também irão ter um papel importante.Esta dissertação também identificou as características do pacote de RA que adiciona mais valor para os consumidores e o público alvo para maximizar os lucros das transmissoras como um fã apaixonado por F1 familiarizado com a RA, entusiástico com novas tecnologias e com preferência pelo uso de tecnologias interativas.No geral, num futuro próxima a RA vai redefinir a experiência de corridas em direto.
Data do prémio19 out 2021
SupervisorPeter Rajsingh (Supervisor)