Organizações devem adaptar-se e inovar para manter a competitividade na era digital. O Estudo de Caso apresenta as experiências do departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da BETA Brasil, abordando os desafios da implementação da estratégia de digitalização para aprimorar seus processos. A narrativa também explora a importância dessa mudança no alinhamento aos objetivos estratégicos da empresa e no aprimoramento da sua posição de mercado. Com base nas percepções apresentadas, este Estudo de Caso pretende fornecer lições para organizações que embarcam em caminhos semelhantes. A Revisão da Literatura explora o conhecimento estabelecido sobre a integração de tecnologias digitais nas empresas, oferecendo uma visão geral dos fatores que impulsionam a adoção destas tecnologias e o seu impacto nos contextos operacionais e organizacionais, bem como no papel desempenhado no posicionamento estratégico e cultivo da vantagem competitiva. A Revisão da Literatura ainda enfatiza a importância da cultura organizacional e das capacidades desejadas para a implementação bem sucedida de iniciativas digitais. A Nota de Ensino analisa minuciosamente os detalhes da jornada de digitalização do departamento, assim como a abordagem da organização, seus desafios e estratégias utilizadas para enfrentá-los. O objetivo principal é fornecer uma compreensão do impacto que a digitalização pode exercer tanto na dinâmica operacional quanto no posicionamento estratégico dentro da organização, enfatizando o papel da promoção de uma cultura organizacional adaptativa para enfrentar esse processo de mudanças.
Data do prémio | 22 jan. 2024 |
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Idioma original | English |
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Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
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Supervisor | Nuno Magalhães Guedes (Supervisor) |
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- Digitalização
- Eficiência operacional
- Vantagem competitiva
- Cultura organizacional
- Mestrado em Gestão e Administração de Empresas
BETA Brazil: strategic integration of digital technologies for process excellence in R&D
Lugoboni, M. (Aluno). 22 jan. 2024
Tese do aluno