A pandemia e todas as consequências associadas ao aparecimento e dispersão do vírus do Covid-19 por todo o mundo forçou muitas empresas a encontrarem estratégias de adaptação e reinvenção dos seus negócios, de forma a conseguirem sobreviver durante a crise pandémica. O caso estudado nesta dissertação é o da Ivity Brand Corp, com a criação da marca Portuguese Mask durante o período pandémico. A Ivity é uma agência de comunicação e marca portuguesa, reconhecida no meio por ter criado várias marcas de renome em Portugal, bem como desenhado grandes projetos de marca e rebranding para diversas empresas Portuguesas. Com o aparecimento do Covid-19, as dificuldades desta indústria acentuaram-se, reduzindo o número de clientes e novos projetos, devido ao receio das empresas em investirem durante a pandemia. A Ivity sentiu-se obrigada a reinventar-se internamente e procurar respostas para combater a escassez de trabalhos de marca. Foi assim que surgiu a ideia e a criação da Portuguese Mask, uma marca de máscaras totalmente portuguesa, criada pela Ivity como resposta estratégica ao ambiente de crise.O estudo de caso pretende servir como um auxiliar pedagógico na aplicação de conceitos de estratégia e gestão numa empresa real. O objetivo é o de que os alunos e interessados possam interpretar conceitos e teorias aplicando-os ao caso. Durante a dissertação serão sugeridas alguns modelos e interpretações, no entanto, qualquer análise e interpretação posterior ajudarão a construir sobre o caso noutros pontos de vista.
Data do prémio | 26 jan. 2022 |
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Idioma original | English |
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Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
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Supervisor | Nuno Cardeal (Supervisor) |
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- Portugalidade
- Estratégia
- Crise
- Pandemia
- Adaptação
- Comunicação
- Criatividade
Business adaptive strategies in crisis: the case of Portuguese Mask
Caldeira, J. M. R. D. C. D. S. (Aluno). 26 jan. 2022
Tese do aluno