Capacitação docente em contexto de prática de ensino supervisionada
: relatório

  • Paulo Fernando Estaca Dias (Aluno)

Tese do aluno

Resumo

O presente relatório foi desenvolvido no âmbito da Prática de Ensino Supervisionada, do Mestrado em Ensino de Informática, da Faculdade de Ciências Sociais, da Universidade Católica Portuguesa – Braga. Neste descrevem-se todas as atividades letivas e não letivas realizadas ao longo da prática de ensino supervisionada na Escola EB 2/3 de Real e as atividades científicas de complemento da formação necessária à realização do estágio e à elaboração de um artigo científico. Assim, constam deste relatório uma descrição mais teórica de questões pedagógicas que permite perceber os conceitos fundamentais mobilizados ao longo da prática de ensino supervisionada; todo o trabalho desenvolvido ao nível da componente de investigação científica que culminou com a realização do artigo, o qual também se encontra do presente relatório; por último, todo o trabalho desenvolvido no âmbito das Jornadas de Ensino de Informática, realizadas pelos alunos do Mestrado em referência.
Data do prémio2012
Idioma originalPortuguese
Instituição de premiação
  • Universidade Católica Portuguesa
SupervisorSílvia Maria Castro Fortes Cardoso (Supervisor)

Keywords

  • Ensino supervisionado
  • Processo de ensino e aprendizagem
  • Tecnologias de Informação e Comunicação
  • Informática

Designação

  • Mestrado em Estudos em Ensino de Informática

Citação

'