Comunicar de forma credível, rápida e atrativa constitui uma mais-valia em qualquer circunstância e em qualquer sociedade. Conscientes desse facto as empresas, principalmente as de maior dimensão, passaram a encarar a comunicação como um dos principais factores para atingirem, com sucesso, os objectivos a que se propõem. Por essa razão a comunicação empresarial constitui atualmente um dos principais desafios do mundo organizacional. Para sobreviverem num ambiente de grande competitividade, é muito importante que as organizações não só se renovem em termos de gestão e tecnologia, mas também na forma como comunicam interna e externamente e muito especialmente na forma como mobilizam os seus colaboradores. Comunicar os valores e os objectivos da empresa, manter informados os colaboradores sobre os principais projectos, partilhar os êxitos alcançados reforçam a cultura de empresa e o alinhamento de todos os colaboradores para a ação. A televisão corporativa, um fenómeno recente, tem vindo a conquistar lugar nas organizações na área da Comunicação Interna. O caso de estudo edpON, que merecerá um lugar de destaque no decorrer desta investigação, visa perceber o impacto da TV Corporativa do Grupo EDP. Para o efeito recolheu-se informação junto da própria empresa, realizaram-se entrevistas aos seus colaboradores e efectuou-se um inquérito especificamente desenvolvido para o efeito.
Data do prémio | set. 2012 |
---|
Idioma original | Portuguese |
---|
Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
|
---|
Supervisor | Fernando Ilharco (Supervisor) |
---|
- Comunicação interna
- Televisão corporativa
- EDPon
- Grupo EDP
- Mestrado em Ciências da Comunicação
Caso de estudo EDPon: uma investigação sobre a televisão corporativa do Grupo EDP
Gouveia, J. C. S. (Aluno). set. 2012
Tese do aluno