Catequese familiar no contexto da igreja em Angola

• Patrice Afonso Fernando (Aluno)

O trabalho que aqui apesentamos é fruto de uma reflexão sobre a missão da Igreja no mundo, missão deixada por Jesus Cristo que compromete a todos os batizados em anunciar o evangelho do Reino de Deus fazendo o que o Senhor ensinou e gerando novos discípulos a sua Igreja (Mc 16,15; Mt 24,14). Assim sendo, reconhecer o catecumenado como um processo metódico e tradicional da Igreja que permite uma caminhada com sustentação e convicção para a adesão à fé católica e, consequentemente, o criar bases para um verdadeiro discipulado, é o nosso esforço. Para que os sacramentos de iniciação cristã, que são a porta de entrada e compromisso de vida que incorpora em cristo e a sua Igreja, sejam assumidos com seriedade implica necessariamente que eles sejam observados e com rigor.
Data do prémio24 nov. 2023
SupervisorLuís M. Figueiredo Rodrigues (Supervisor)

• Igreja
  • Família