Cause-related marketing in e-commerce
: the case of Mercadão

  • Carolina Leite de Vasconcelos Gama Rocha (Aluno)

Tese do aluno

Resumo

Marketing de Causas é o processo de formulação e implementação de atividades de marketing que são caracterizadas por uma oferta da empresa para contribuir para uma causa específica (Varadarajan & Menon, 1988). O objetivo principal deste estudo é entender como o Marketing de Causas é aplicado no E-Commerce. Para o presente estudo, pretende-se perceber até que ponto uma iniciativa de Marketing de Causas pode ser sustentada no âmbito do E-Commerce e quais os principais desafios na sua implementação. Entrevistas semi-estruturadas, em conjunto com análise de documentos, serviram como métodos de recolha de dados para a construção do caso Mercadão Solidário. Este caso permitiu esclarecer os objetivos abrangentes do projeto e identificar algumas recomendações para possíveis mudanças futuras no aumento do conhecimento deste tipo de marketing e envolvimento interno e externo com o mesmo.
Data do prémio6 jul. 2023
Idioma originalEnglish
Instituição de premiação
  • Universidade Católica Portuguesa
SupervisorAna Lourenço (Supervisor)

Keywords

  • E-commerce
  • Marketing de causas
  • Loja solidária

Designação

  • Mestrado em Marketing

Citação

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