Comunicação digital como ferramenta para atração do consumidor no mercado B2B

• Alexandra Fernandes Pereira (Aluno)

Ao longo dos tempos, tem-se assistido a uma influência crescente das tecnologias nasociedade, que teve como consequência uma alteração significativa na forma como aspessoas se relacionam entre si e com as empresas. A explosão de opções de produtos e canaisdigitais, tem revelado implicações no processo de compra e no marketing. Cada vez mais, oconsumidor assume o controlo do processo e procura ativamente as informações queconsidera úteis para o seu processo de decisão de consumo (Court, Elzinga, Mulder, &Vetvik, 2009).Este consumidor mais atento e informado, compeliu as organizações a adaptarem asestratégias de marketing e a encontrar novas metodologias num mundo digital e maiscomplexo. Foi neste sentido, que a Seprem sentiu a necessidade de se integrar no mundoonline, valorizando as estratégias de marketing de conteúdo.Deste modo, ao longo do presente Relatório, exploramos e cruzamos os temas domarketing de conteúdos e do marketing dos social media como auxiliares de sucesso para a Comunicação da Seprem, empresa que acolheu o estágio. Este estudo, permitiu evidenciar a importância da incorporação do marketing de conteúdos nas suas estratégias, sendo o objetivo atrair o consumidor, e despertar neste o interesse de procurar pela marca. Verificou-se, ainda, que as ferramentas de interação com o consumidor nas redes sociais que mais resultam para a organização em estudo são: mensagens privadas, vídeos, campanhas dos equipamentos (em promoção ou com algumas ofertas adicionais) e stories.
Data do prémio29 mar. 2021

• Online