Consumer behaviour towards spirits products
: analysis of the French consumer’s choice of Polish vodka

Título traduzido da tese: Comportamento do consumidor em relação aos produtos espirituosos: análise da escolha da vodka polaca pelo consumidor francês
  • Bartlomiej Piotr Chlabicz (Aluno)

Tese do aluno

Resumo

O objetivo do estudo era investigar as percepções dos consumidores franceses sobre as suas preferências de vodka, com especial referência às marcas de vodka polacas e ao seu reconhecimento pela população francesa. O capítulo I do documento apresenta os antecedentes teóricos, incluindo a definição de comportamento do consumidor, o papel do país de origem e o reconhecimento da marca, juntamente com o quadro jurídico que define a vodka na União Europeia e em países seleccionados do mundo. No capítulo II, são apresentadas as tendências gerais do mercado mundial e europeu das bebidas espirituosas, com destaque para o segmento do vodka, bem como as potencialidades e os obstáculos do mercado. Por último, as tendências de consumo no mercado e as suas direcções de desenvolvimento são descritas em pormenor e classificadas tematicamente. O capítulo III descreve a metodologia da abordagem de investigação, incluindo as questões de investigação e os seus objectivos. O capítulo IV faz uma apresentação exaustiva dos resultados do inquérito e descreve as tendências evidentes a partir dos dados do inquérito. O capítulo V resume os resultados da investigação e as tendências do mercado no contexto da escolha do consumidor. Trata igualmente a dimensão prática da investigação sob a forma de conclusões principais com implicações de gestão implementadas. O capítulo indica ainda as áreas de investigação futura, a fim de tornar a dimensão da investigação mais ampla, mais profunda e mais eficaz.
Data do prémio16 out. 2023
Idioma originalEnglish
Instituição de premiação
  • Universidade Católica Portuguesa
SupervisorKrzysztof Chmielewski (Supervisor)

Keywords

  • Comportamento do consumidor
  • Vodka polaca
  • Mercado das bebidas espirituosas
  • França

Designação

  • Mestrado em Gestão e Administração de Empresas

Citação

'