O objetivo do estudo era investigar as percepções dos consumidores franceses sobre as suas preferências de vodka, com especial referência às marcas de vodka polacas e ao seu reconhecimento pela população francesa. O capítulo I do documento apresenta os antecedentes teóricos, incluindo a definição de comportamento do consumidor, o papel do país de origem e o reconhecimento da marca, juntamente com o quadro jurídico que define a vodka na União Europeia e em países seleccionados do mundo. No capítulo II, são apresentadas as tendências gerais do mercado mundial e europeu das bebidas espirituosas, com destaque para o segmento do vodka, bem como as potencialidades e os obstáculos do mercado. Por último, as tendências de consumo no mercado e as suas direcções de desenvolvimento são descritas em pormenor e classificadas tematicamente. O capítulo III descreve a metodologia da abordagem de investigação, incluindo as questões de investigação e os seus objectivos. O capítulo IV faz uma apresentação exaustiva dos resultados do inquérito e descreve as tendências evidentes a partir dos dados do inquérito. O capítulo V resume os resultados da investigação e as tendências do mercado no contexto da escolha do consumidor. Trata igualmente a dimensão prática da investigação sob a forma de conclusões principais com implicações de gestão implementadas. O capítulo indica ainda as áreas de investigação futura, a fim de tornar a dimensão da investigação mais ampla, mais profunda e mais eficaz.
Data do prémio | 16 out. 2023 |
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Idioma original | English |
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Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
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Supervisor | Krzysztof Chmielewski (Supervisor) |
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- Comportamento do consumidor
- Vodka polaca
- Mercado das bebidas espirituosas
- França
- Mestrado em Gestão e Administração de Empresas
Consumer behaviour towards spirits products: analysis of the French consumer’s choice of Polish vodka
Chlabicz, B. P. (Aluno). 16 out. 2023
Tese do aluno