O presente estudo tem como objetivo estudar a capacidade da teoria do comportamento planeado - ao prever as intenções de compra de mercearia online dos consumidores portugueses. A investigação empírica incluiu uma amostra de 100 pessoas. Foi utilizada uma componente principal e uma metodologia de análise de agrupamento em duas fases para identificar três categorias bem definidas e altamente interpretáveis baseadas em atitudes, normas, perceções da Teoria do Comportamento Planeado (TPB) que foram depois perfiladas pelas características demográficas e de compra de mercearia.As principais conclusões deste estudo sugerem que a atitude e controlo comportamental percebido são componentes que têm um impacto significativo na intenção dos consumidores portugueses quando realizam compras de mercearias online.
Data do prémio | 11 jul. 2022 |
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Idioma original | English |
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Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
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Supervisor | Miguel Sottomayor (Supervisor) |
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- Comportamento do consumidor
- Atitudes
- Teoria da intenção de comportamento planeado
- Compras de mercearia online
Consumers' behavior towards online grocery shopping
Ruivos, C. M. (Aluno). 11 jul. 2022
Tese do aluno