Consumers' behavior towards online grocery shopping

  • Cristina Marie Ruivos (Aluno)

Tese do aluno

Resumo

O presente estudo tem como objetivo estudar a capacidade da teoria do comportamento planeado - ao prever as intenções de compra de mercearia online dos consumidores portugueses. A investigação empírica incluiu uma amostra de 100 pessoas. Foi utilizada uma componente principal e uma metodologia de análise de agrupamento em duas fases para identificar três categorias bem definidas e altamente interpretáveis baseadas em atitudes, normas, perceções da Teoria do Comportamento Planeado (TPB) que foram depois perfiladas pelas características demográficas e de compra de mercearia.As principais conclusões deste estudo sugerem que a atitude e controlo comportamental percebido são componentes que têm um impacto significativo na intenção dos consumidores portugueses quando realizam compras de mercearias online.
Data do prémio11 jul. 2022
Idioma originalEnglish
Instituição de premiação
  • Universidade Católica Portuguesa
SupervisorMiguel Sottomayor (Supervisor)

Keywords

  • Comportamento do consumidor
  • Atitudes
  • Teoria da intenção de comportamento planeado
  • Compras de mercearia online

Designação

  • Mestrado em Marketing

Citação

'