Country Of Origin foi reconhecido como um atributo significativo para os consumidores avaliarem uma marca e, em última instância, influenciar e determinar o seu comportamento para com a mesma. O resultado final, junto com outros fatores adjacentes, seria a criação e o desenvolvimento de uma relação de amor com a marca,onde os consumidores acabariam por se tornar fiéis e comprometidos com a marca, assim como por interagir com a mesma. Estes dois temas foram abordados e estudados através de um estudo de caso sobre a marca portuguesa de calções de banho masculinos DCK. Por um lado, a presente dissertação procurou estudar o conceito de Brand Love de maneira a poder compreender as suas principais características e resultados, bem como avaliar como a marca é vista pelos consumidores. Por outro lado, procurou ainda estudar o conceito de Country Of Origin como um possível antecedente do Brand Love, ou seja,determinar se este fator tem alguma influência ou impacto nas intenções de compra dos consumidores. De modo a responder à questão de partida, “De que maneira o fator País de Origem influencia a perceção de Brand Love entre os consumidores?”, o estudo de caso à marca DCK abrangeu uma entrevista ao responsável pelo marketing e comunicação da marca, assim como um questionário online destinado aos consumidores da mesma. Os resultados do estudo realizado na presente dissertação mostram que,embora a marca não considere o país de origem um fator importante na estratégia de comunicação, os consumidores da DCK demonstraram que na verdade o valorizam considerando-o ainda um dos fatores mais influentes na hora de adquirir produtos desta.
Data do prémio | 21 fev. 2022 |
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Idioma original | English |
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Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
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Supervisor | João Simão (Supervisor) |
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- Brand Love
- Country Of Origin
- Mestrado em Ciências da Comunicação
Country Of Origin as an antecedent of brand love: a case study on the brand DCK boardshorts
Pereira, A. P. (Aluno). 21 fev. 2022
Tese do aluno