Customer relationship management as a cloud service empirical inductive analysis of cloud CRM implementation using salesforce as an example

• Robin Benjamin Füsti-Molnár (Aluno)

Hoje em dia, as empresas sentem necessidade de se adaptar às situações de mercado em rápida mudança. As tecnologias estão em constante evolução e impactam os sistemas de última geração de Gestão de Relacionamento com o Cliente (GRC). Ao implementar sistemas modernos de GRC em nuvem, como o Salesforce, as empresas podem adaptar-se às neces sidades emergentes dos clientes, o que pode ajudar a organizar e usar com eficácia os dados sobre os seus clientes e a permanecerem competitivas no mercado. Esta tese examina como as empresas migraram os seus sistemas de GRC para a nuvem. A tese baseia-se nas três questões de pesquisa a seguir: Quais benefícios e oportunidades surgem com a implementação do Salesforce? Quais obstáculos e riscos as empresas enfrentam durante o processo de mudança? Quais ações devem ser tomadas para alcançar uma implementação bem-sucedida? Ao re spondê-las, explica que benefícios, oportunidades, desvantagens e obstáculos são enfrentados por clientes e consultores na conversão para o Salesforce em comparação com as soluções lo cais usadas até o momento. Para além disso, são identificadas recomendações de ações que influenciaram positivamente a implementação e, portanto, são consideradas para apontar o caminho para outras abordagens de implementação. Com base nos resultados de entrevistas, esta tese deriva indutivamente resultados empíricos. Para além disso, as informações e teorias existentes sobre a implementação do Cloud-GRC são utilizadas para analisar e elaborar os in sights obtidos nas entrevistas.
Data do prémio27 jan. 2023
SupervisorFilipa de Almeida (Supervisor)

• Salesforce
  • Cloud