Esta dissertação tem como objetivo o estudo da empresa Delta Cafés, empresa líder no mercado de cafés em Portugal. O caso apresentado, ocorre em 2014 e destina-se a relatar o processo de internacionalização da empresa para o mercado Chinês. O CEO, Rui Nabeiro, teve de decidir qual a melhor estratégia para conseguir conquistar a melhor quota de mercado dentro do país alvo. A dúvida baseou-se em duas estratégias, em que a primeira teria por base o lançamento da marca Delta como uma Marca de Luxo e uma segunda, onde a empresa se iria focar no mercado comum. Para ilustrar a decisão, foi feito um estudo global, tanto do consumidor como da empresa.O mercado global do café foi igualmente tomado em consideração, na medida em que a decisão da empresa se baseará não só na situação atual do mercado, mas também nas tendências futuras que este mercado poderá apresentar. Considerando todos estes fatores, uma análise profunda foi tida em conta na resposta às questões, de modo a definir uma estratégia apropriada no sentido de obter uma decisão o mais viável possível.
Data do prémio | 27 jul. 2016 |
---|
Idioma original | English |
---|
Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
|
---|
Supervisor | Paulo Alexandre Gonçalves Marcos (Supervisor) |
---|
- Mercado de cafés
- Mercado chinês
- Mercado comum
- Luxo e tendências futuras
- Mestrado em Gestão: Programa Internacional
Delta Cafés: going to China : choosing who to target and where to sell
Canedo, J. L. V. (Aluno). 27 jul. 2016
Tese do aluno