Desenvolvimento de competências profissionais docentes em contexto escolar
: relatório

• Rui Jorge Magalhães Rodrigues da Silva (Aluno)

Neste relatório pretendemos descrever todo um trabalho desenvolvido no âmbito da disciplina Prática de Ensino Supervisionada e Relatório. Este relatório consiste em três capítulos distintos. Temos o capítulo I onde refere o enquadramento científico e pedagógico do estágio, onde é abordado o processo de ensino aprendizagem no contexto educativo, na atividade do professor e na avaliação. O capítulo II corresponde à prática de ensino supervisionada que aborda o estágio que teve início a 9 de janeiro de 2012 e se realizou no Concelho de Guimarães. Este estágio incidiu no planeamento das aulas da disciplina de ITIC - Introdução às Tecnologias da Informação e Comunicação, tendo a cargo uma turma (9º D), avaliou-se os alunos em conjunto com o orientador cooperante, tínhamos que participar em reuniões, uniformizar documentos Microsoft Word (formulários), criar áreas de departamentos no Moodle e inserir ficheiros associados. O capítulo III refere-se as dinâmicas de investigação desenvolvidas, ou seja, a componente de investigação do artigo ‘Cloud Computing e open source no Ensino’ e a participação nas jornadas de ensino de informática, JEI 2012, realizadas na Universidade Católica Portuguesa em Braga, no dia 14 de junho de 2012.
Data do prémio2012
SupervisorSílvia Maria Castro Fortes Cardoso (Supervisor)

• Processo ensino/aprendizagem
  • Ensino