Developments on the e-health portuguese sector
: case study about ConsultaClick´s approach

• Rita Maria Parreira de Portugal da Silveira de Pape (Aluno)

Esta dissertação visa, como objecto principal, analisar de que forma é que uma recente start-up Portuguesa, no sector da saúde, consegue trazer desenvolvimentos e inovação para o Sistema Nacional de Saúde, tentando, concomitantemente, integrar alguma Responsabilidade Social de modo a contribuir para uma sociedade melhor. Escrita sob a forma de um Caso de Estudo, esta mostra, através do estudo do modelo de negócios da CCK, como é que o seu o serviço pode ser útil para a população Portuguesa. A dissertação está estruturada em cinco capítulos. Iniciada por, uma Introdução que descreve de forma aprofundada o estudo em causa e a motivação por trás do mesmo, seguida de uma Revisão de Literatura (2ºcapítulo), que explica os principais conceitos teóricos dentro do Sistema Nacional de Saúde Português, bem como o sector dos negócios online. O Caso de Estudo, descrito no 3º capítulo ilustra as melhores práticas da CCK e precede as Notas Explicativas (no 4º capítulo), que fazem uma análise ao modelo de negócios da empresa. Este estudo é concluído (5º capítulo) com algumas orientações futuras, advertindo para as suas respectivas limitações.
Data do prémio14 fev. 2013
SupervisorSusana Frazão Ferreira Fernandes Pinheiro (Supervisor)

• Mestrado em Gestão