O relatório apresenta uma descrição do meu percurso profissional de 22 anos, no qual foram desempenhadas funções de Educadora de Infância e Gestora Escolar. Na segunda parte, apresenta-se uma revisão da literatura considerada relevante para o tratamento das problemáticas suscitadas pelo percurso profissional supracitado. Termina com uma conclusão em que se salienta a importância da afetividade, empatia, abertura e o diálogo na relação pedagógica; assim como, uma liderança otimista, aberta à inovação, à partilha, à troca de experiências, que encare os desafios como possibilidade de melhoria.
Data do prémio | set. 2012 |
---|
Idioma original | Portuguese |
---|
Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
|
---|
Supervisor | José Matias Alves (Supervisor) & Vítor Manuel Miranda Alaíz (Supervisor) |
---|
- Afetividade
- Relação pedagógica
- Partilha
- Liderança
- Mestrado em Ciências da Educação
Diferentes contextos, um mesmo objetivo: desenvolver as pessoas que moram nos alunos
Sales, M. D. R. T. (Aluno). set. 2012
Tese do aluno