Digital nomadism and corporate structures
: the validation of a startup idea inspired by digital nomadism, solving employee retention issues

• Nijat Ismayilov (Aluno)

Esta pesquisa estudou os temas Geração Z, Covid-19, Trabalho Remoto, Flexibilidade, Nomadismo Digital, Controle e Vigilância e Perspetivas Corporativas no Nomadismo Digital. Com isso, teve como objetivo validar a solução desenvolvida para solucionar os problemas de retenção que as empresas enfrentam com um número cada vez maior de nômades digitais. Dados primários e secundários foram usados para responder às questões da dissertação. Este estudo é o próximo passo para uma melhor compreensão da relação entre corporações e um complemento aos estudos de dissertação de meus companheiros de equipe, Sören Syrbe e Madelyn Thompson. Dados secundários sobre nômadas digitais foram analisados empiricamente e contribuíram para identificar o mercado primário para nossa ideia. A análise qualitativa temática foi realizada para os dados primários coletados de 13 representantes principalmente de empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), como Amazon, IBM, Samsung, Microsoft, Salesforce, etc. O estudo identificou a indústria de TIC dos EUA como mercado primário por meio da análise de dados secundários. A análise qualitativa revelou as estratégias que a amostra de empresas de TIC usa e os resultados desejados dessas estratégias. Os resultados sobre estratégias e resultados estão de acordo com a literatura, indicando a potencial relevância da solução projetada. O feedback recebido dos entrevistados é prometedor no potencial da Junto com 46% dos profissionais dispostos a implementar essa solução em suas organizações.
Data do prémio19 out. 2022
SupervisorRute Xavier (Supervisor)