O objetivo desta dissertação é investigar como é que as empresas de vitivinicultura podem utilizar as tecnologias de modo a criar valor e vantagens competitivas para as mesmas. Procuro também estudar como é que os vinhos de luxo, com as suas características distintivas, podem ser afetados por estas tecnologias. De forma a responder à minha pergunta de investigação conduzi um caso de estudo com três empresas: Placido Volpone, Cartuxa e Sogrape. Os resultados demonstram que, em primeiro lugar, as tecnologias têm sem dúvida um peso enorme na gestão de toda a empresa vitivinicultura e, em segundo lugar, é o nível de integração destas mesmas tecnologias que vai definir a competitividade da empresa.
Data do prémio | 26 jan. 2023 |
---|
Idioma original | English |
---|
Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
|
---|
Supervisor | Laure Leglise (Supervisor) |
---|
- Cartuxa
- Sogrape
- Placido Volpone
- Tecnologias digitais
- Vinho
- Negócio do vinho
- Inovação
- Integração
- Mestrado em Gestão e Administração de Empresas
Digital technologies as a competitive advantage in the wine business
Neves, M. M. D. B. (Aluno). 26 jan. 2023
Tese do aluno