Digital technologies as a competitive advantage in the wine business

  • Margarida Moreno de Brito Neves (Aluno)

Tese do aluno

Resumo

O objetivo desta dissertação é investigar como é que as empresas de vitivinicultura podem utilizar as tecnologias de modo a criar valor e vantagens competitivas para as mesmas. Procuro também estudar como é que os vinhos de luxo, com as suas características distintivas, podem ser afetados por estas tecnologias. De forma a responder à minha pergunta de investigação conduzi um caso de estudo com três empresas: Placido Volpone, Cartuxa e Sogrape. Os resultados demonstram que, em primeiro lugar, as tecnologias têm sem dúvida um peso enorme na gestão de toda a empresa vitivinicultura e, em segundo lugar, é o nível de integração destas mesmas tecnologias que vai definir a competitividade da empresa.
Data do prémio26 jan. 2023
Idioma originalEnglish
Instituição de premiação
  • Universidade Católica Portuguesa
SupervisorLaure Leglise (Supervisor)

Keywords

  • Cartuxa
  • Sogrape
  • Placido Volpone
  • Tecnologias digitais
  • Vinho
  • Negócio do vinho
  • Inovação
  • Integração

Designação

  • Mestrado em Gestão e Administração de Empresas

Citação

'