Atualmente as empresas precisam de atrair e reter os melhores colaboradores para ganhar vantagem competitiva no mercado. O Employer Branding surge suportado na literatura como prática que potencia a atração e retenção do melhor talento. Este trabalho explora as práticas de Employer Branding utilizadas pela empresa Michael Page relativamente à atração e retenção de colaboradores e qual o seu efeito. A análise critica das práticas e a confrontação com o turnover e a taxa retenção de colaboradores permite concluir que a construção de uma marca forte influencia o fluxo de potenciais candidatos ainda que muitos sejam desajustados às necessidades da empresa. As políticas de recursos humanos, centradas no desenvolvimento e progressão dos colaboradores favorecem a retenção dos melhores colaboradores. Este trabalho permite uma melhor compreensão do conceito numa abordagem holística em contexto real, e entender o efeito de utilização desta prática.
Data do prémio | 28 jul. 2017 |
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Idioma original | Portuguese |
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Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
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Supervisor | Marisa Tavares (Supervisor) |
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- Employer branding
- Identidade organizacional
- Imagem organizacional
- Atratividade organizacional
- Lealdade à organização
- Atração de colaboradores
- Retenção de colaboradores
Employer branding como mecanismo de atração e retenção de talento: o caso da Michael Page
Santos, J. N. P. D. (Aluno). 28 jul. 2017
Tese do aluno