A dissertação que se segue petende perceber de que forma a introdução de uma garrafa de menor tamanho da cerveja NAU, mais especificamente com 33cl de capacidade, poderá influenciar o processo de decisão do consumidor e a decisão de os canais de distribuição distribuirem o produto; e o respectivo impacto no sucesso da empresa. A introdução de uma nova versão de um produto é um importante instrumento de inovação. De forma a inserir um produto novo no mercado é apenas necessário garantir que as necessidades dos consumidores são continuamente garantidas.O lançamento de uma garrafa de menor capacidade como alternativa à garrafa original, parece ser capaz de beneficiar o posicionamento da cerveja NAU no mercado Português de cerveja artesanal e fortalecer o sucesso da empresa. A introdução da garrafa de 33cl da cerveja NAU é caracterizada como sendo uma medida estratégica com o objectivo de promover o produto e maximizar o conhecimento da marca; traduzindo-se num possível aumento das vendas da garrafa original. A interligação entre as vendas de ambas as versões da marca ao longo do tempo, a curva que expressa a procura por ambos os modelos da garrafa da cerveja NAU e a escolha dos canais de distribuição mais indicados para cada versão da garrafa, foram elaborados com base nos resultados de um inquérito online. As principais conclusões foram complementadas com os resultados de entrevistas realizadas junto aos actuais canais de distribuição da marca.
Data do prémio | 20 jul. 2016 |
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Idioma original | English |
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Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
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Supervisor | Rute Xavier (Supervisor) |
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- Mestrado em Gestão: Programa Internacional
Empowering NAU's product diversification
Ferreira, A. R. M. A. (Aluno). 20 jul. 2016
Tese do aluno