Equity Research valuation fraport AG airport services worldwide

• Christian Alexander Gahrens (Aluno)

A 11 de Março de 2020, a Covid-19 foi oficialmente anunciada como uma pandemia o que veio impor desafios globais, crises económicas, financeiras e nos sistemas de saúde. Por conseguinte, a indústria de viagens sofreu uma total interrupção, pelo que no mês seguinte se observou uma queda de 95% do número de passageiros internacionais. Até ao momento, as ações dos aeroportos estão ainda a ser negociadas abaixo da altitude de cruzeiro, pelo que é uma das indústrias mais perturbadas com a pandemia à escala mundial. Dessa forma, esta tese visa analisar o valor intrínseco da Fraport AG - Airport Services Worldwide, considerando o impacto da pandemia e assim propor uma recomendação de investimento. O perfil de recuperação é determinado pela ampliação dos planos de vacinação, pelo levantamento de restrições de viagem, e pelo aumento do poder de compra dos consumidores. Considerando estes pressupostos, o valor intrínseco por ação, resultado de uma análise DCF, será de 65,54€ à data de 31 de dezembro de 2021. Com base no preço de fecho de 59,18€, a ascendente potencial remonta a 10,7% e a recomendação é a realização de uma compra para o curto prazo. Contudo,espera-se que o preço da ação cresça a 8,2% CAGR para 89,70€ em 2025, propondo-se uma recomendação de manutenção da posição no longo prazo. As análises de diferentes cenários,sensibilidade, e Monte Carlo revelam um potencial mais positivo. Por último, os resultados são comparados com o preço alvo da Alster Research AG.
Data do prémio2 fev 2022
SupervisorJosé Carlos Tudela Martins (Supervisor)

• Mestrado em Finanças