O presente relatório é um itinerário que pretende transmitir a mensagem inerente e central da Pessoa de Jesus Cristo, assim como Jesus na Sua vida, na Sua história e as repercussões que trouxe ao mundo inteiro e que veio dar sentido ético ao nosso agir quotidiano. Num tempo em que a palavra é relativizada, depois de uma reflexão cuidada sobre a Prática de Ensino Supervisionada, é importante que a disciplina de EMRC-Educação Moral e Religiosa Católica, saiba ajudar os educandos a encontrarem-se com Jesus, Aquele que nos ensina a viver e a crescer interiormente, orientando-nos para uma vida autêntica e comprometida. É minha, a preocupação como professora de Educação Moral e Religiosa Católica estimular em cada aluno, crente e não crente, a partir da vivência de situações concretas do quotidiano, o significado da vida, a iluminá-lo, à luz de Jesus Cristo, como O paradigma supremo da educação. Ele é a Verdade, a Vida, o Caminho, a Luz, para a evangelização que se vive e se testemunha, a Palavra Encarnada do Amor Salvífico de Deus que se vive hoje e está presente há mais de dois mil anos em toda a História da Salvação.
Data do prémio | 26 mai. 2021 |
---|
Idioma original | Portuguese |
---|
Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
|
---|
Supervisor | Cristina Sá Carvalho (Supervisor) & Alexandre Palma (Supervisor) |
---|
- Jesus Cristo
- Espiritualidade
- Encarnação
- Interioridade
- Itinerário
- Educação Moral e Religiosa Católica
- Mestrado em Ciências Religiosas
Espiritualidade juvenil centrada em Jesus Cristo: uma reflexão à luz da Unidade dois do 6.ºAno : Jesus, um Homem para os outros
Assunção, M. T. P. E. C. C. M. D. C. E. S. C. D. (Aluno). 26 mai. 2021
Tese do aluno