Este relatório insere-se no contexto de animação em videojogos reportando uma experiência de estágio no seio da equipa de animação do estúdio da Saber Porto Este estágio permitiu a experiência de trabalhar numa produção profissional como animador 3D. Foi possível experienciar as dinâmicas e técnicas de uma equipa de animação, que produz desde rigs a animação 3D utilizando também a tecnologia de motion capture, usando diversos programas de animação 3D e um motor de jogos. O estágio decorreu durante seis meses e foi possível a execução de dezassete tarefas que envolveram não só a prática de animação, mas como implementação de elementos num motor de jogos, tendo assim uma versatilidade e variedade nas tarefas de um animador técnico permitindo o ajuste do aluno e do estúdio em diferentes vertentes da pipeline de animação.
Data do prémio | 5 mar. 2024 |
---|
Idioma original | Portuguese |
---|
Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
|
---|
Supervisor | Sahra Kunz (Supervisor) |
---|
- Animação 3D
- Videojogos
- Rig
- Mocap
- Keyframing
Estágio: Saber Porto
Carriço, M. D. A. (Aluno). 5 mar. 2024
Tese do aluno