Estágio curricular na produtora Filmesdamente

• Ana Beatriz Soares Carneiro Barbosa (Aluno)

O presente relatório tem como principal objetivo apresentar e fundamentar todo o trabalho desenvolvido na área de pós-produção, na produtora FILMESDAMENTE – production studio, ao longo do período de estágio, no âmbito da unidade curricular “Estágio” do 2.º ano de Mestrado em Cinema da Universidade Católica do Porto, Escola das Artes. O estágio curricular teve a duração de seis meses, em regime de tempo integral, tendo sido iniciado no dia 23 de outubro de 2020 e terminado no dia 23 de abril de 2021. Ao longo daquele período, foram desempenhadas funções de edição de vídeo e de assistente de imagem, tendo esta última sido desempenhada ocasionalmente. O presente relatório encontra-se dividido em três partes, respetivamente introdução, dois capítulos de desenvolvimento e conclusão. Na primeira parte é feita uma apresentação da empresa acolhedora. Na segunda, apresentam-se cronologicamente todos os trabalhos em que participei ativamente, bem como as respetivas entidades destinatárias. A terceira parte do relatório configura uma autorreflexão em torno do meu progresso, da experiência que adquiri e do que consigo perspetivar para o meu futuro profissional.Em relação aos dois capítulos de desenvolvimento, no primeiro, por meio de cronogramas mensais e uma breve descrição, organizam-se todos os projetos desenvolvidos ao longo dos seis meses de estágio. No segundo capítulo, e segundo um critério cronológico, são apresentadas descrições aprofundadas da totalidade dos projetos desenvolvidos na FILMESDAMENTE – production studio, sendo também abordados alguns projetos onde desempenhei a função de assistente de imagem.
Data do prémio16 nov 2021
SupervisorHenrique Manuel Pereira (Supervisor)

• Estágio curricular
  • Edição de vídeo