O objetivo desta dissertação é estabelecer um sistema de controlo de gestão eficiente para a AGPC, uma startup portuguesa que presta serviços jurídicos e fiscais a investidores e empreendedores estrangeiros. Desde 2016, a empresa está a perder os principais indicadores de desempenho (KPIs) para medir a performance de suas atividades. AGPC também possui dificuldades para definir a estrutura de preços de seus serviços e assume que a disposição a pagar (DAP) de seus clientes é maior do que os preços cobrados.Neste contexto, o balanced scorecard de Kaplan and Norton foi usado como um instrumento para definir KPIs relevantes que serviram como indicadores para avaliar o desempenho e a lucratividade dos serviços e dos segmentos de clientes da AGPC. Para as análises da DAP e da estrutura de preços, foi realizada uma pesquisa. Cada serviço foi avaliado segundo os seguintes critérios: Interesse Geral; Benefícios; DAP; Estrutura de preços.Os resultados indicam que o segmento Investidor Estrangeiro, junto com serviços Aquisição de Imóveis e Obtenção de Visto Gold, contribuíram com a maior parcela dos lucros nos últimos três anos. Os resultados da pesquisa sugerem que a AGPC deve manter sua estrutura de preços fixos enquanto considera um aumento de preço para o serviço Negócios numa caixa e Aquisição de Imóveis. Consequentemente, as seguintes recomendações estratégicas foram derivadas para escalonar os negócios da AGPC: Implementação de um sistema de medição de desempenho e software padronizado; Alocação efetiva de recursos; Maximização do valor da vida do cliente; Desenvolvimento de novos mercados e parcerias.
Data do prémio | 21 out. 2021 |
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Idioma original | English |
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Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
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Supervisor | João Cotter Salvado (Supervisor) |
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- Medição de desempenho
- Vontade de pagar
- Precificação
- Estratégias de escalonamento
- Mestrado em Gestão e Administração de Empresas
Establishing an efficient management control system for AGPC
Nitsche, C. G. (Aluno). 21 out. 2021
Tese do aluno